DIAGNÓSTICO DE VÁLVULA DE CONTROLE

Especialistas nas principais Técnicas Preditivas do mercado

O que são Válvulas de Controle?

A função das válvulas de controle é controlar a passagem de fluidos (gás, vapor, água ou componentes químicos) por uma tubulação. A utilização de válvulas de controle em sistemas hidráulicos e pneumáticos, associadas à necessidade de rendimento e produtividade, resultam em um mesmo objetivo: minimizar paradas para manutenções desnecessárias. Por isso, o desempenho de uma produção está diretamente relacionado com a performance das válvulas de controle.

Como é feito o diagnóstico em

Válvulas de Controle? 

Os microprocessadores inseridos dentro das válvulas de controle permitem que os técnicos realizem testes e verifiquem os dados coletados. O diagnóstico é importante para definir as condições de um conjunto de válvulas de controle. Através do uso de sensores de pressão, de temperatura, de percurso e leituras internas, é possível gerar gráficos de desempenho e funcionamento da válvula, que serão utilizados para identificar os elementos que talvez precisem de manutenção.

A importância do diagnóstico

em Válvulas de Controle  

O diagnóstico de válvulas de controle permite detectar problemas na qualidade do ar dos instrumentos, vazamentos e restrições na pressão de alimentação, além de identificar falhas como: excesso de fricção, zona morta e perda de calibração.

Fale com a Semapi

Envie seus dados e conte-nos quais são as soluções Semapi de seu interesse. Teremos o prazer de atendê-lo prontamente.

TRABALHE CONOSCO 

Venha fazer parte da SEMAPI, envie seus dados para: rh@semapi.com.br

ENDEREÇO

Al. Santos, 1787 - Cj. 92
CEP: 01419-100 - São Paulo/SP

CONTATOS

(11) 2144-4306 (Comercial)
(11) 2144-4343 (Usemol)
(11) 2144-4300 (Suporte Mantec)