Por que você deve se preocupar com a manutenção e desempenho do conjunto de motobomba para combate à incêndio em sua plataforma de petróleo?

Simplesmente porque vidas estão e risco! De fato, os minutos iniciais de um incêndio são cruciais para seu controle efetivo. Por isso, a manutenção periódica e o teste anual de desempenho do conjunto de motobombas são essenciais para garantir a eficácia do combate ao incêndio.

Seu conjunto de motobomba para combate à incêndio está em conformidade com as normas?

A NR-37, para Segurança e Saúde em Plataformas de Petróleo, prevê a obrigatoriedade de as plataformas estarem com o conjunto de motobomba de combate a incêndio pronto para operar com capacidade plena para o cenário de maior demanda, salvaguardando a segurança e a saúde dos trabalhadores durante o abandono da plataforma.
Assim, com o objetivo de assegurar a confiabilidade de seu funcionamento, a norma exige que testes anuais de desempenho sejam realizados nos sistemas de motobombas.

Como a Semapi pode ajudar?

De acordo com a exigência estabelecida pela NR-37, o plano de manutenção do sistema e equipamentos utilizados na proteção contra incêndio devem ser mantidos atualizados e disponíveis a bordo da plataforma.
Como parte de sua responsabilidade, contratar uma empresa que segue padrões rígidos de qualidade e que reconhece o valor das vidas envolvidas, é essencial para garantir a segurança e efetividade em sua unidade.
Atendendo à essas expectativas, a Semapi atua na realização de testes em motobomba de combate à incêndio usando como referência, a norma NFPA-20 e NFPA-25, da National Fire Protection Association e a Análise do Cenário Dimensionante da Plataforma.

Por que você deve investir nesse serviços?

PREOCUPAÇÃO COM A VIDA: O sistema de incêndio só será acionado no caso de incêndio ou principio de incêndio, colocando vidas e os ativos em risco. Nesse momento de extrema necessidade, o sistema precisa funcionar!

EXPERIÊNCIA: Somos especialistas na implantação de tecnologias focadas no aperfeiçoamento do Plano de Gestão de Engenharia de Manutenção.

QUALIDADE: Contamos com profissionais altamente qualificados para atender integralmente os nossos clientes.

EFICIÊNCIA: Nossa metodologia de trabalho, oferece atendimento integrado desde as medições, diagnóstico, acompanhamento de eventos, acompanhamento de paradas e verificação de diagnósticos, suporte a análise de falhas, e por fim, contribuição para alterações de projeto/dimensionamentos a fim de evitar novas quebras.

ORGANIZAÇÃO: Atuamos não só no diagnóstico baseado em normas e critérios “standards”, mas com todo o conhecimento histórico dos equipamentos das unidades. Assim, temos contribuído de forma expressiva, no suporte a aceitação de equipamentos novos e recondicionados, e produtos fornecidos as empresas através dos trabalhos executados.

ECONOMIA: Nossos diagnósticos permitem identificar possíveis falhas, planejar com antecedência a substituição de um ou mais equipamentos, protegendo sua unidade de inúmeras horas de inatividade. Assim, as soluções da Semapi permitem que o retorno de investimento seja rápido, minimizam custos futuros desnecessários, e reduzem significativamente os riscos envolvidos.